Invisalign

Invisalign sua melhor alternativa!

Através de perguntas e respostas vamos apresentar, de maneira bem simples, esta modalidade de tratamento ortodôntico exclusiva do Instituto Rabelo em São Luís de Montes Belos-GO
Invisalign


1- O que é Invisalign?

Invisalign é a alternativa quase invisível para os aparelhos ortodônticos tradicionais.
Utiliza jogos de alinhadores feitos sob medida. Os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir o sorriso perfeito que você deseja.

2- Além de ser quse invisível, Quais são as vantágens?
  1. Não utiliza os fios ou metais que irritam a sua boca.
  2. Você retira os alinhadores quando quizer, para comer, escovar os dentes e passar fio dental.
  3. A troca dos alinhadores é feita a cada 15 dias. E não a cada 30 dias como nos aparelhos tradicionais!
  4. Seus dentes se movem pouco a pouco. (Menos Dor!)
  5. O controle de todo o processo é feito pelo Dr. Ivanor no Instituto Rabelo. Mas você pode ver cada passo e o resultado final do seu tratamento antes mesmo de começar através de um programa de computador exclusivo chamado ClinCheck.
  6. Os resultados aparecem entre 6 meses e 1 ano.
  7. Invisalign não interfere no seu estilo de vida.
  8. A maioria das pessoas nem vai notar que você está em tratamento.
  • Por ser muito discreto, vários Famosos usam o Invisalign para deixar o sorriso ainda mais perfeito.
    3- Como o Invisalign funciona?

    Invisalign usa tecnologia de imagem 3-D para descrever um completo plano de tratamento com imagens da posição inicial até a posição final desejada (ClinCheck). Apartir de uma série de “moldeiras” personalizadas o dente se move lentamente e cada moldeira é usada por volta de duas semanas, sendo substituída pela próxima série até atingir a posição final desejada.

    4- Como Invisalign move dentes?

    Com bráquetes e fios,  é aplicada uma força sobre os dentes para que este se movimentem. O Invisalign movem dentes, também, através de uma força bem controlada. A principal diferença é que Invisalign não somente controla forças, mas também controla tempo de aplicação de força. A cada estágio de alinhadores, somente certos dentes são movimentados, e estes movimentos são determinados pelo plano de tratamento ortodôntico para aquele particular estágio. O resultado é um sistema de liberação de força eficiente e controlada.

    5- Esta é uma nova maneira de endireitar os dentes?

    Não exatamente. Por anos, ortodontistas têm usado aparelhos removíveis para tratamentos limitados. Hoje, com a aplicação de tecnologia dos computadores e personalização de manufatura, Invisalign trata uma grande abrangência e casos com grande precisão.

    6- É necessário que o doutor tenha um treinamento especial para utilizar Invisalign?

    Claro! Apesar do Invisalign ter a possibilidade de ser aplicado em qualquer filosofia de tratamento, um treinamento específico é necessário. Em São Luís de Montes Belos-GO, esta modalidade de tratamento ortodôntico é exclusiva do Instituto Rabelo