domingo, 22 de novembro de 2015

Crônicas de consultório (4)

E dentista, vai ao dentista?

Para muitos esta seria uma pergunta de resposta óbvia, mas eu escuto este questionamento com uma frequência tão grande que resolvi falar a respeito. dentista no dentista blog

Sim, assim como o barbeiro não corta o próprio cabelo, o dentista precisa de outro profissional para realizar suas revisões periódicas.

Atualmente, estou passando pelo tratamento ortodôntico pela segunda vez (a primeira foi quando era adolescente) e é muito comum, ao ver meu aparelho fixo, que alguns perguntem: “…e é o doutor que faz as próprias manutenções?”. Com um sorriso no rosto, faço questão de explicar fazendo a analogia do barbeiro que citei acima.

Apesar de o dentista saber cuidar da própria saúde bucal de uma maneira diferenciada, problemas podem ocorrer. Uma restauração pode se soltar, uma fratura por acidente, uma correção ortodôntica e por aí vai. Sem falar que temos que fazer as revisões periódicas, afinal, temos que dar o exemplo.

Quem conduz o meu tratamento ortodôntico é o meu colega, ex-professor, Dr. Deucides Jr. a quem tenho admiração pelo trabalho desde a época da faculdade. No caso das revisões periódicas, eu conto com minha equipe do Instituto Rabelo que é composta por profissionais diferenciados, voltados para a excelência no atendimento. Estou em boas mãos.

Interaja com o Instituto Rabelo

  • Quer saber mais sobre este ou outro assunto? Deixe-nos suas dúvidas ou opiniões. Escreva um comentário.
  • Curta nossa Página no Facebook!
  • Inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário